sexta-feira, 16 de abril de 2010

Restaurante Casinha Velha - Marrazes (Leiria)

No número 23 da Rua Prof. Portelas, fácil de encontrar pela proximidade da bem sinalizada Casa da Palmeira.

A entrada do restaurante, camuflada entre árvores, apetece.

Entrando, depara-se com um ambiente simpático, no piso térreo, onde uma mesa grande e redonda marca a sala, enquadrada pelos armários da garrafeira, e uma decoração profusa que transmite conforto. Algumas caixas de vinhos, pelo inesperado, despertam curiosidade.

Atrás fica a cozinha, modernamente equipada, sem prescindir do forno de lenha, elemento de relevo nas receitas praticadas.

Na Casinha Velha a origem caseira é uma característica dominante. Começando pelo pão, que inclui diferentes tipos, até às compotas e aos enchidos. O pato com que é feito o arroz é mudo, o galo assado no forno é capão. O bacalhau, este fora do circuito caseiro, é de cura amarela.

O registo básico desta casa passa pelas especialidades divididas pelos dias da semana, menos à terça, quando fecham.

Vão do ensopado de robalo, cabrito e galo no forno, à feijoada à Cadaixa e à fritada com açorda e migas. E diariamente, bacalhau com natas.
É confeccionado com bacalhau de cura amarela, apresentado em lascas grandes, entre rodelas de cebola tenra previamente refogada, gratinado no forno de lenha. Uma surpresa. A acompanhar, outra surpresa, uma bela salada de alface, com cebola.

Há que deixar feito um aviso prévio. Quem se aventurar pelas entradas terá que deixar as especialidades para uma outra vez.

Abrem com 10 queijos, paiola, lombo, moura, cachaço, salpicão, chouriço, tudo de porco preto, da zona de Barrancos. A morcela, feita em casa segundo tradição da região, liga na perfeição com o pão.

Empada de porco, de massa estaladiça, bola de carne, de recheio rico, cogumelos panados com sabor e boa fritura, requeijão com compotas várias e o eleito, o pimento recheado e gratinado, fora do comum.


Lotação: 50
Preço Médio: 30.00 €

Telefone: 244 855 355
E-mail:
geral@casinhavelha.com
Site: http://www.casinhavelha.com/


Fonte:http://www.lifecooler.com/

Sem comentários: